HTML QUAL A DIFERENÇA ENTRE O MOTOR DO TIPO OTTO E O MOTOR DO TIPO DIESEL? | Mecânica Automotiva

Pages

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O MOTOR DO TIPO OTTO E O MOTOR DO TIPO DIESEL?

CICLO OTTO


No motor tipo Otto é aspirado para dentro do cilindro a mistura de ar e combustível. Essa mistura é então comprimida adiabaticamente e uma centelha elétrica produzida pela vela de ignição desencadeia a queima da mistura. Em um motor Otto a taxa de compressão está em torno de 10 para gasolina, não podendo ser muito maior do que isso por causa do aquecimento da mistura na compressão adiabática acima do ponto de auto ignição. Como a mistura de ar é combustível sofre esta compressão rapidamente, a pressão de fato se eleva mais do que por um fator de 10, de fato atingindo uma pressão mais de 20 vezes maior do que a pressão no início do tempo de compressão. Concomitantemente a temperatura também se eleva.


CICLO DIESEL

O motor Diesel aspira apenas ar que é então comprimido em taxas superiores a 16 por 1, podendo ser até maior do que 20, atingindo-se no final da compressão pressões mais de 60 vezes a pressão no início da compressão e altas temperaturas. A injeção do combustível  pela bomba injetora para dentro deste gás altamente aquecido é seguida de auto ignição e expansão dos gases. Motores tipo Diesel não necessariamente funcionam com óleo Diesel podendo, em princípio, utilizar outros combustíveis. 

0 comentários:

Postar um comentário