Eletricidade
Um sistema elétrico é um circuito ou conjunto de
circuitos que faz com que consumidores (lâmpadas,
motores etc.) funcionem de acordo com seus objetivos.
Ele é constituído, em sua concepção mais geral, por
equipamentos e materiais necessários para o transporte
da corrente elétrica, da fonte até os pontos em que ela
será utilizada.
O sistema elétrico desenvolve-se em quatro etapas
básicas: geração da corrente, sua transmissão, sua
distribuição e cargas. No entanto, a elaboração de um
sistema elétrico não é algo tão simples.
Da combustão de uma mistura de ar e gasolina
Componentes Elétricos
Da combustão de uma mistura de ar e gasolina
nos cilindros de um motor a gasolina resulta a energia
necessária, para mover um carro. O sistema elétrico
produz a faísca elétrica que inflama a mistura.
Cada cilindro possui uma vela provida de dois
elementos metálicos – os eletrodos – que penetram na
câmara de explosão. Quando a corrente elétrica é
fornecida às velas a uma voltagem suficientemente
elevada, a corrente salta através do intervalo entre os
eletrodos sob a forma de uma faísca.
O sistema elétrico de um carro é constituído,
dentre outros, pelas seguintes partes:
-Bateria, que fornece a corrente elétrica;
-Ignição “Eletrônica e a Bobina”
-Motor de Partida (arranque)
-Alternador
-Distribuidor, que envia a corrente às velas
no momento adequado;
-Cabos de velas
-Velas, que produzem as faíscas que
inflamam a mistura contida nos cilindros.
-Fiação
-Fusíveis
BATERIA
Fonte de energia elétrica do carro. É um
acumulador de eletricidade. Aciona o motor de
arranque (que dá a partida ao motor) e é responsável
por manter todo o sistema elétrico do veículo em
funcionamento.
Tipos de Baterias:
Convencional ou não--selada – Requer
manutenção periódica, através do abastecimento com
água destilada.
Selada – Não requer manutenção durante sua vida
útil.
1 – monobloco de polipropileno;
2 – pólo negativo;
3 – solução eletrolítica;
4 – pólo positivo;
5 – envelope separador;
6 – placa positiva;
7 – placa negativa envelopada;
8 – sistema de fixação;
0 comentários:
Postar um comentário